.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8:30 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Auriflama - Terça-feira, 21 de Outubro de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Peixes são encontrados mortos em ribeirão de Aracanguá

Centenas de peixes de diversas espécies apareceram boiando no Ribeirão São José do Macaúba, em Vicentinópolis, distrito do município; Cetesb deve vistoriar o local nesta quinta (11)


Peixes são encontrados mortos em ribeirão de Aracanguá

Centenas de peixes mortos foram encontrados boiando nas águas do Ribeirão São José do Macaúba, em Vicentinópolis, distrito de Santo Antônio do Aracanguá (SP), na tarde desta quarta-feira (10). O ribeirão corta a zona rural da cidade e deságua no Rio Tietê.

De acordo com pescadores locais, a mortandade começou a ser notada ainda na segunda-feira (8). Desde então, o cenário tem chamado a atenção e causado preocupação entre os moradores da região. Em um trecho de aproximadamente 200 metros percorrido pela equipe de reportagem, era difícil não avistar algum peixe morto na superfície da água.

Entre as espécies encontradas estão piranhas, bagres, pacús e piaus, de diferentes tamanhos. O mau cheiro se espalhou rapidamente e incomoda os moradores que vivem nas margens do ribeirão, já que muitos dos peixes já estão em avançado estado de decomposição.

Frequentadores antigos do local afirmam que nunca presenciaram algo semelhante. “A gente vem pescar aqui há muitos anos e nunca viu tanto peixe morto de uma vez. Dá tristeza”, contou um dos pescadores à reportagem.

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) informou que, por conta do horário do chamado, uma equipe técnica será enviada ao local nesta quinta-feira (11) para vistoriar a área e coletar amostras da água. As causas da mortandade ainda serão investigadas.

90 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Pô Auriflama - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.