Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Jovem de 17 anos sofreu parada cardiorrespiratória e ficou internada por seis dias. Caso reacende alerta sobre riscos de alergias alimentares.
Uma adolescente de 17 anos morreu na noite desta segunda feira, dia 18, após complicações de uma reação alérgica severa desencadeada ao consumir um doce dentro de um shopping. O caso aconteceu em Araraquara, no interior de São Paulo.
A jovem, identificada como Heloísa de Oliveira Cardoso, passou mal após comer um macaron, doce feito com farinha de amêndoas. Ela chegou a ser socorrida e permaneceu internada em estado grave desde a última quarta feira, dia 12, mas não resistiu.
O corpo está sendo velado no Velório Municipal de Nova Europa e o sepultamento está previsto para as 16h no Cemitério Municipal.
Relembre o caso
Heloísa sofreu uma parada cardiorrespiratória pouco depois de consumir o doce dentro do centro de compras. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, e uma equipe do Corpo de Bombeiros foram acionadas.
As manobras de ressuscitação duraram mais de 40 minutos na entrada do estabelecimento, até que a jovem foi estabilizada. Ela foi intubada e levada ao Hospital São Paulo, onde ficou sob cuidados intensivos até o falecimento.
O que diz o shopping
Em nota divulgada no dia do ocorrido, o Shopping Jaraguá informou que a jovem recebeu atendimento imediato dos brigadistas e bombeiros civis até a chegada das equipes de emergência.
"O Shopping Jaraguá Araraquara reforça que mantém equipes treinadas para agir em situações de emergência, priorizando sempre a segurança e o bem-estar de seus clientes, colaboradores e parceiros", diz o comunicado.
A morte de Heloísa reforça o alerta sobre alergias alimentares, que podem evoluir rapidamente para quadros graves, mesmo com pequena ingestão do alimento causador da reação.