Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Ação da Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e busca domiciliar em General Salgado e outras duas cidades da região, apreendendo drogas, dinheiro e materiais usados na investigação
A Polícia Civil deflagrou, na sexta-feira (19), a Operação “Alvo Oculto”, com foco principal no município de General Salgado, para combater os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. A ação também teve desdobramentos nas cidades de Birigui e Votuporanga.
Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão temporária, com apoio da Polícia Militar. A operação é resultado do Inquérito Policial nº 1511272-22.2025.8.26.0395, conduzido pela Delegacia de Polícia do Município de General Salgado, vinculada à Seccional de Araçatuba, Deinter-10.
Prisões e drogas apreendidas
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam celulares, entorpecentes, dinheiro, documentos e outros objetos considerados relevantes para a investigação. Ao todo, cinco pessoas foram presas temporariamente nas cidades de General Salgado e Votuporanga.
Além das prisões temporárias, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, após a apreensão de uma quantidade significativa de maconha prensada, parte já fracionada e pronta para a venda, segundo a polícia.
Produtos impróprios para consumo
Em um dos endereços vistoriados, um estabelecimento comercial, os agentes localizaram produtos alimentícios vencidos e impróprios para o consumo expostos à venda. Os itens foram apreendidos para apuração de crime contra as relações de consumo, previsto no artigo 7º, inciso IX, da Lei nº 8.137/90.
No mesmo local, também foram encontradas bebidas com sinais de adulteração, consideradas impróprias para o consumo. As bebidas foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto de Criminalística para realização de perícia.
Motocicleta com chassi adulterado
Em outro endereço alvo da operação, a polícia apreendeu uma motocicleta com o chassi raspado. O veículo foi encaminhado para perícia e o caso será investigado como possível crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal.
A Operação “Alvo Oculto” foi coordenada pela Delegacia de Polícia de General Salgado, sob responsabilidade do delegado Leandro A. de Oliveira Teófilo.