Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Vítima ficou ferida ao tentar fugir do agressor e precisou levar pontos na mão; caso foi registrado como tentativa de feminicídio
Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira, dia 25 de dezembro, após uma ocorrência de violência doméstica registrada como lesão corporal e tentativa de feminicídio, segundo informações da Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via Copom por volta das 2h53 para atender uma denúncia na Rua Luís Carlos Camaroto, em General Salgado. A vítima relatou que, após um desentendimento com o companheiro, ele passou a apresentar comportamento agressivo e controlador, exigindo que ela retornasse imediatamente para a residência do casal.
Ainda segundo a polícia, durante o deslocamento da vítima para casa, ela encontrou o autor em via pública. Ele estava em uma bicicleta e armado com uma faca. O homem teria tentado contra a vida da mulher, que, ao tentar se defender, fechou o vidro do veículo e acelerou. Nesse momento, o agressor ficou com o braço preso ao carro e acabou sendo arrastado por um curto trecho, mas ainda conseguiu desferir um golpe com a arma branca, causando um ferimento na mão direita da vítima, que precisou passar por sutura.
Após a agressão, a mulher buscou abrigo em um local conhecido como Rancho Dois Irmãos. Pouco tempo depois, o autor apareceu no local e voltou a ameaçá-la de morte. A situação só foi contida com a intervenção de um terceiro, que conseguiu desarmar o agressor. Em seguida, ele fugiu.
Diante da gravidade dos fatos, equipes da Polícia Militar realizaram diligências com apoio de outras viaturas e conseguiram localizar o suspeito em sua residência. Ele recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos e conduzido para atendimento médico.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Auriflama, onde foi elaborado o boletim de ocorrência por lesão corporal e tentativa de feminicídio. A prisão em flagrante foi ratificada e o autor permaneceu à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Militar, a rápida atuação das equipes foi fundamental para cessar a agressão, preservar a integridade física da vítima e garantir a aplicação da lei.