Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Segundo a polícia, suspeito foi localizado embriagado após ameaçar vítima, o filho e a mãe dela; prisão em flagrante foi ratificada
Um homem foi preso em flagrante na noite de terça-feira, dia 24 de dezembro, após descumprir uma medida protetiva de urgência e ameaçar a ex-companheira, segundo informações da Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via Copom para atender uma denúncia de violência doméstica em Guzolândia, por volta das 21h10. Durante o deslocamento, a equipe foi abordada por populares em via pública, que relataram um desentendimento envolvendo um indivíduo e indicaram onde ele se encontrava.
Os policiais realizaram a abordagem e identificaram o homem. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ele relatou ter se envolvido em uma discussão com terceiros e apresentava escoriações leves, mas recusou atendimento médico, afirmando apenas o desejo de deixar o local.
Na sequência, a equipe prosseguiu até o endereço da ocorrência inicial, onde fez contato com a vítima. Ela informou que estava na casa da mãe para se esconder do ex-companheiro, que possui medida protetiva de urgência vigente contra ele. Segundo o relato, o homem foi até a residência, passou a bater no portão e fez ameaças de morte contra ela, o filho e a mãe, fatos presenciados pelas duas mulheres.
Assustada, a vítima pediu para que a mãe acionasse o telefone 190. Quando a polícia foi chamada, o suspeito já havia fugido do local.
Com as informações repassadas e a confirmação da existência da medida protetiva judicial, os policiais iniciaram patrulhamento e localizaram novamente o homem na região da Praça da Matriz. No momento da nova abordagem, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, nervosismo e tentativa de evasão.
Diante da situação, foi necessário o uso de algemas e força moderada para contê-lo, com o objetivo de garantir a segurança da equipe e do próprio detido. Ele foi informado sobre o motivo da condução, teve seus direitos constitucionais lidos e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Auriflama para exame de corpo de delito, sendo liberado após avaliação médica.
Em seguida, o autor e a vítima foram apresentados no plantão da Delegacia de Polícia de Auriflama. O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência e determinou a lavratura do boletim de ocorrência.
O homem permaneceu preso, à disposição da Justiça.