.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8:30 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Região - Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Polícia prende fazendeiro suspeito de trabalho análogo à escravidão e desmatamento ilegal

Empresário foi detido em São José do Rio Preto; caso envolve crimes trabalhistas e ambientais


Polícia prende fazendeiro suspeito de trabalho análogo à escravidão e desmatamento ilegal

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (21) um fazendeiro de 60 anos, suspeito de submeter trabalhadores a condições de trabalho análogo à escravidão e promover desmatamento ilegal em sua propriedade, localizada no Pará. O empresário foi detido em sua residência, na Estância Recreio, em São José do Rio Preto (SP), por agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).

O nome do suspeito foi incluído na "lista suja" do Ministério do Trabalho e Emprego no último dia 7 de outubro, após ser autuado durante fiscalizações no Pará. Proprietário de uma grande fazenda em Novo Progresso (PA), o fazendeiro foi condenado a cinco anos de reclusão em regime semiaberto por crimes relacionados à exploração de trabalhadores e danos ambientais.

O caso foi classificado como um dos mais graves da região, envolvendo práticas degradantes de trabalho e infrações ambientais. O empresário agora aguarda audiência de custódia, onde serão definidos os trâmites legais para a execução de sua pena.

Essa prisão é um desdobramento das ações de fiscalização que autuaram 37 empregadores no Pará, reforçando o combate às práticas ilegais no campo e à preservação dos direitos trabalhistas.

40 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Pô Auriflama - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.