Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Caso ocorreu em Guzolândia (SP). Delegada informou que vai instaurar inquérito para apurar possível crime de maus-tratos a animal
Um homem identificado apenas pela inicial J., morador de Guzolândia (SP), publicou nas redes sociais um vídeo em que aparece pisando na cabeça de um bezerro que está com as patas amarradas e amordaçado. As imagens geraram revolta e indignação entre internautas e podem configurar crime de maus-tratos a animal.
No vídeo, o animal aparece ofegante, imobilizado e sem possibilidade de defesa, enquanto o homem faz ameaças verbais. Em um dos trechos, ele diz: “Quero ver se você consegue sair daí, você vai ganhar um prêmio, você vai morrer. Eu não estou preocupado, eu não preciso de muito dinheiro. Vai ficar duas horinhas, amansando, relaxando, vamos ver se você escapa”.
Após a repercussão negativa e a viralização das imagens, o vídeo foi apagado do perfil onde havia sido publicado. Ainda assim, registros das imagens continuam circulando em grupos e redes sociais.
A delegada Caroline Baltes informou que um inquérito policial será instaurado na segunda-feira (12) para investigar o caso e apurar as circunstâncias dos fatos, bem como a eventual responsabilização criminal do autor das imagens.
A reportagem tentou contato com J., mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.
Maus-tratos a animais é crime previsto em lei, com pena que pode incluir detenção, multa e outras sanções, a depender da gravidade e da apuração dos fatos.