Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Acidente aconteceu ao ligar cascata de piscina, polícia apura possível falha no equipamento ou na instalação elétrica
Uma jovem de 26 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto manuseava a cascata de uma piscina em uma residência no bairro Manoel Scalf, em Lins, no interior de São Paulo. A vítima morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.
Segundo informações da Polícia Civil, Beatriz Calegari de Paula estava no imóvel acompanhada de uma amiga quando tentou ligar a cascata da piscina e recebeu o choque elétrico. Com a descarga, ela caiu inconsciente ao lado da piscina, com parte do corpo sobre a tampa metálica do motor do equipamento.
Ao tentar socorrer a amiga, a testemunha também sofreu uma descarga elétrica ao tocar no corpo da vítima. Para evitar um novo choque, ela utilizou uma vassoura para afastá-la do local energizado.
Ainda conforme apuração, a testemunha não conseguiu acionar o socorro pelo celular, que estava descarregado, e precisou se deslocar de carro até o quartel do Corpo de Bombeiros para pedir ajuda.
Quando chegaram ao imóvel, os bombeiros desligaram a energia elétrica antes de realizar a verificação dos sinais vitais e constataram a morte da jovem. A amiga foi encontrada em estado de choque emocional e encaminhada à Santa Casa de Lins para atendimento médico.
De acordo com o boletim de ocorrência, havia uma caixa de energia com disjuntores, registros metálicos, um botão metálico de liga e desliga e uma ducha próximos ao local onde a vítima foi encontrada, o que reforça a suspeita inicial de eletrocussão.
A Polícia Científica realizou perícia no imóvel e nos equipamentos da área de lazer. O corpo de Beatriz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. A Polícia Civil instaurou inquérito e aguarda os laudos técnicos, que devem esclarecer as causas da descarga elétrica e se houve falha no equipamento ou na instalação elétrica.