Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Inquérito foi concluído nesta segunda-feira (19) e aponta lesão corporal culposa; dez pessoas ficaram feridas, entre elas sete crianças
A Polícia Civil concluiu nesta segunda-feira (19) o inquérito que investigou um grave acidente de trânsito ocorrido em 26 de outubro de 2025, na Rodovia Elyéser Montenegro Magalhães, a SP-463, em Araçatuba, no interior de São Paulo. O motorista, de 38 anos, foi indiciado por lesão corporal culposa após dirigir embriagado e sem habilitação.
Segundo a investigação, o homem provocou a colisão que deixou dez pessoas feridas, incluindo sete crianças. Entre as vítimas estava a motorista do veículo atingido, que estava grávida e acabou perdendo o bebê após o acidente.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcel Basso, as perícias não comprovaram que o investigado trafegava em alta velocidade no momento da batida. Ainda conforme o laudo do Instituto Médico Legal, não foi possível estabelecer relação direta entre o acidente e o aborto sofrido pela vítima, sendo considerado mais provável que a perda da gestação tenha ocorrido antes do impacto.
Além da lesão corporal culposa, o motorista também vai responder por embriaguez ao volante, com o agravante de não possuir carteira de habilitação. Caso seja condenado às penas máximas previstas em lei, ele pode cumprir até seis anos de detenção.
Com a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado ao Ministério Público, que deve decidir nos próximos dias se oferece denúncia à Justiça.