.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8:30 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Auriflama - Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2026

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Operação da Polícia Civil combate violência doméstica e abuso contra menores

Ação cumpre mandados de busca e apreensão, recolhe arma e equipamentos eletrônicos, e material será periciado para avançar investigações


Operação da Polícia Civil combate violência doméstica e abuso contra menores

Uma operação da Polícia Civil voltada ao enfrentamento da violência doméstica contra a mulher e de abusos sexuais contra crianças e adolescentes foi deflagrada na manhã desta terça-feira (20). A ação, batizada de Operação Echo, teve como foco o cumprimento de mandados de busca e apreensão e a coleta de provas para fortalecer investigações em andamento.

Segundo a polícia, foram cumpridos seis mandados em diferentes endereços de Araçatuba. Durante as diligências, os agentes apreenderam uma arma de fogo, além de celulares e notebooks. Todo o material recolhido será encaminhado à perícia técnica, que deve auxiliar na identificação de elementos probatórios e na responsabilização dos envolvidos.

Ainda conforme a Polícia Civil, no decorrer da operação um adolescente foi apreendido. Não foram divulgados detalhes sobre o grau de participação do jovem nos fatos apurados, nem se houve outras prisões.

A ofensiva foi coordenada pela Delegacia de Defesa da Mulher, que atua na apuração de crimes cometidos no contexto de violência doméstica e familiar, bem como em casos de abuso sexual envolvendo menores.

De acordo com a polícia, o nome Echo faz referência à necessidade de amplificar a voz das vítimas, incentivando denúncias e garantindo que situações de violência não permaneçam em silêncio.

Como denunciar

As autoridades reforçam a importância da participação da população no combate a esses crimes. Denúncias podem ser feitas pelos seguintes canais

• Disque 100, para registrar violações de direitos humanos, incluindo casos envolvendo crianças e adolescentes
• 180, Central de Atendimento à Mulher, com escuta e acolhimento para mulheres em situação de violência

Os serviços funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana, as ligações são gratuitas e o sigilo do denunciante é garantido.

482 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Pô Auriflama - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.