Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Segundo a polícia, suspeito usava identidades falsas para fazer cadastros irregulares em benefício federal e dividir valores com outros envolvidos
Um influenciador digital angolano foi preso nesta terça-feira, dia 20, suspeito de usar carteiras de registro nacional migratório falsificadas para aplicar golpes durante o cadastro em um programa social de baixa renda do Governo Federal. A prisão foi realizada pela Polícia Civil em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
De acordo com a polícia, o homem foi abordado no momento em que saía de uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na avenida Alberto Andaló. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram uma Carteira de Registro Nacional Migratório falsa, que estava em nome de um cidadão de nacionalidade sudanesa.
Após perceber que o documento havia sido identificado como falso, o suspeito confessou sua verdadeira identidade e levou os investigadores até um hotel na região central da cidade, onde estava hospedado. No local, os policiais apreenderam outras quatro carteiras de registro migratório falsas, todas com dados e fotografias diferentes.
Em novo depoimento, o influenciador afirmou que veio do estado da Bahia, onde residia, para São José do Rio Preto, permanecendo na cidade por cerca de três dias. Segundo ele, o objetivo era visitar diferentes agências da Caixa Econômica Federal para realizar cadastros fraudulentos no programa Bolsa Família.
Ainda conforme o relato à polícia, os documentos falsificados teriam sido adquiridos na região da Praça da Sé, na capital paulista. O suspeito informou que, após a liberação do benefício, ficaria com R$ 300, enquanto os outros R$ 300 seriam repassados a demais integrantes do esquema criminoso.
O homem possui cerca de 40 mil seguidores em uma de suas redes sociais, conforme informado no boletim de ocorrência.
A Polícia Civil informou que tentou contato com a Caixa Econômica Federal, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. As investigações continuam para identificar e localizar outros envolvidos no esquema.
Ainda segundo a polícia, havia um mandado de prisão temporária em aberto contra o influenciador por crimes praticados contra crianças e adolescentes na capital paulista.