Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Denúncia anônima desencadeia operação que resultou na prisão de dois suspeitos e apreensão de drogas, arma caseira e dinheiro em espécie. Viatura foi alvo de vandalismo durante ocorrência.
Na madrugada desta segunda-feira, dia 30, uma equipe policial que realizava patrulhamento em Guzolândia recebeu uma denúncia anônima sobre um ponto de venda de drogas ilícitas, especificamente crack, em uma residência localizada na Rua Dionísio dos Santos. Segundo informações do denunciante, uma mulher e um homem estariam praticando o comércio de entorpecentes na calçada do imóvel.
Com base na denúncia, os policiais solicitaram apoio do Comando de Grupo Patrulha (CGP III) e iniciaram diligências nas proximidades do local informado. Durante a aproximação, os agentes visualizaram um indivíduo cujas características coincidiam com a descrição fornecida. Ele estava no portão da residência e, ao notar a presença da viatura policial, rapidamente entrou no imóvel, carregando uma sacola branca.
Diante do comportamento suspeito, os policiais realizaram a abordagem no local. O homem e uma mulher, que se identificaram como moradores da residência, autorizaram a entrada dos agentes para uma averiguação. Durante a busca no imóvel, foram encontrados em um dos quartos uma sacola branca contendo 90 pedras de substância aparentando ser crack, uma arma de fogo de fabricação caseira sobre o guarda-roupa, além de R$ 271 em dinheiro e cinco aparelhos celulares.
Os dois indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao plantão policial na cidade de Auriflama, onde o boletim de ocorrência foi registrado.
Vandalismo contra viatura
Enquanto os policiais realizavam a abordagem e preparavam a condução dos suspeitos, um indivíduo, identificado como sobrinho dos detidos, atacou a viatura policial com um bloco de concreto, causando danos à lataria e ao vidro traseiro. Após o ato de vandalismo, o autor fugiu do local e não foi localizado, apesar das buscas realizadas nas imediações.
A ocorrência foi formalizada pelo delegado de plantão, com a elaboração dos boletins de ocorrência RZ0543 e RZ0505. Os suspeitos permaneceram à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem para localizar o autor do ataque à viatura e aprofundar as apurações sobre o ponto de venda de drogas.
As autoridades reiteraram a importância das denúncias anônimas para o combate ao crime, assegurando o sigilo das informações prestadas pela população.