Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeita comemora decisão e reafirma compromisso com transparência e responsabilidade fiscal
AURIFLAMA - Os nove vereadores da Câmara Municipal de Auriflama aprovaram, na última segunda-feira (17), as contas do exercício de 2022 da gestão da prefeita Katia Morita (MDB). A decisão foi unânime e ocorreu durante a segunda sessão ordinária da 18ª Legislatura.
A aprovação foi formalizada por meio do Decreto Legislativo nº 01, de 18 de fevereiro de 2025, assinado pela mesa-diretora e publicado na edição nº 1142 do Diário Oficial Eletrônico nesta quarta-feira (19).
O documento segue o parecer favorável emitido pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), que analisou a prestação de contas do Executivo Municipal e recomendou sua aprovação integral. Além disso, o TCE-SP apontou recomendações técnicas para aprimoramento da administração pública local, que deverão ser seguidas pela gestão.
Em resposta à decisão do Legislativo, a prefeita Katia Morita destacou a importância do reconhecimento e reafirmou seu compromisso com uma administração pautada na legalidade, transparência e zelo pelos recursos públicos.
"Recebo com gratidão a aprovação unânime das contas de 2022 pela Câmara Municipal. Esse resultado reflete o compromisso da nossa gestão com a transparência, a responsabilidade fiscal e a boa administração dos recursos públicos. Agradeço aos vereadores pela análise criteriosa e, principalmente, à minha equipe, que trabalha incansavelmente para garantir uma gestão eficiente e comprometida com o bem-estar da população de Auriflama. Seguiremos firmes no propósito de administrar com ética, legalidade e zelo pelo dinheiro público, sempre buscando o desenvolvimento da nossa cidade", declarou Katia Morita.
A prefeita, que está à frente da Prefeitura de Auriflama desde 2021, tem adotado uma agenda voltada para o equilíbrio financeiro do Município e investimentos estratégicos em áreas prioritárias, como saúde, educação e infraestrutura. “A aprovação das contas de 2022 reforça a legitimidade da gestão e o alinhamento com as diretrizes de controle e fiscalização”, finaliza a prefeita.