Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Votos de Reginaldo Guinu (PL) são anulados após condenação por furto, e presidente da Câmara assume interinamente
NEVES PAULISTA - A cidade de Neves Paulista (SP) realizará uma eleição suplementar em abril de 2025 para a escolha do novo prefeito. A decisão veio após a anulação dos votos do candidato Reginaldo Guinu (PL), que, mesmo sendo o mais votado no primeiro turno realizado em 6 de outubro de 2024, não conseguiu reverter sua condenação por furto. Em 2020, a sentença que o declarou inelegível por oito anos foi proferida após ele ter cortado a fiação de uma propriedade rural em Bady Bassitt, deixando o local sem energia.
A legislação eleitoral impede que indivíduos condenados por crimes contra o patrimônio se candidatem, mantendo-os inelegíveis desde a publicação da decisão até o cumprimento ou extinção da pena, acrescido de oito anos. Apesar das tentativas de reverter a decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o trânsito em julgado, datado de 13 de dezembro de 2024, confirmou a inelegibilidade de Reginaldo.
Determinado pelo TSE, o novo pleito acontecerá no dia 6 de abril de 2025, com votação das 8h às 17h. Até lá, o presidente da Câmara, Edenilson Rosseli (Republicanos), assume de forma provisória a gestão da prefeitura.