Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Mulher tentou fugir ao ver a viatura, mas foi detida; droga totalizava 463 gramas e estava embalada para venda
GUZOLÂNDIA - Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de uma mulher suspeita de tráfico de drogas em Guzolândia, na tarde deste domingo (2). A equipe realizava patrulhamento na cidade quando recebeu uma denúncia anônima informando que uma mulher estaria comercializando entorpecentes nas proximidades da Rua Manoel Pereira Nunes.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais avistaram uma mulher em frente à residência denunciada segurando uma balança de precisão, um item comumente usado na pesagem de drogas. Ao perceber a aproximação da viatura, a suspeita tentou correr para dentro do imóvel, mas foi rapidamente alcançada e abordada.
Dentro da casa, os agentes encontraram outra mulher, além de três crianças.
TENTATIVA DE RESISTÊNCIA E DESACATO
Durante a abordagem, a mulher resistiu à ação policial, desferindo chutes, socos e empurrões contra um dos militares. Para contê-la, foi necessário o uso de força e a aplicação de algemas para garantir a segurança da equipe. Após o controle da situação, os policiais deram início a uma revista no imóvel.
DROGA ESCONDIDA NA COZINHA
Durante a busca na residência, os policiais encontraram um tijolo de maconha e diversos papelotes já embalados para venda escondidos dentro de uma panela de pressão na cozinha. No total, a droga apreendida somava 463 gramas de maconha, além de R$ 100 em notas diversas.
Diante dos fatos, a Polícia acionou o Conselho Tutelar, que compareceu ao local para acompanhar a situação das crianças. Um familiar foi chamado e ficou responsável pelos menores.
PRISÃO E ENCAMINHAMENTO À DELEGACIA
Após o flagrante, as duas mulheres foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Guzolândia, onde o delegado de plantão ratificou a prisão da mulher por tráfico de drogas e resistência à prisão. Já a outra mulher que estava na casa foi ouvida e liberada após prestar depoimento.
A mulher presa permanece à disposição da Justiça e irá responder pelos crimes de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei de Drogas) e resistência à prisão (Art. 329 do Código Penal).