Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Réu foi sentenciado a 1 mês e 15 dias de prisão em regime aberto após ameaçar e empurrar vítima durante conflito doméstico
GUZOLÂNDIA - Um homem foi condenado pela Justiça da Comarca de Auriflama por ameaçar e praticar agressões contra a ex-companheira em Guzolândia. O crime ocorreu em abril de 2024, na residência em que o casal convivia, localizada no bairro Limoeiro. A sentença foi divulgada nesta quarta-feira (2).
Segundo os autos do processo, o réu, aproveitando-se da relação doméstica, ameaçou gravemente a vítima após uma discussão em que teve seus pertences separados por ela. Durante a briga, ele também praticou agressões físicas contra a mulher, sendo necessária a intervenção da filha do casal para interromper o episódio.
Durante o julgamento, a vítima relatou que o relacionamento durou cerca de 25 anos e sempre foi marcado por episódios de violência física e verbal. No dia específico dos fatos, o acusado chegou alterado em casa, quebrou o celular da vítima e proferiu ameaças de morte.
O réu confirmou os fatos narrados pela ex-companheira em juízo, admitindo que estava alterado e reagiu com violência por ela ter mudado seus pertences de cômodo.
Na sentença, o juiz destacou que a materialidade e autoria dos crimes ficaram claras pelo depoimento coerente da vítima e pela confissão do réu. O homem foi condenado a 1 mês de detenção pelo crime de ameaça e 15 dias de prisão simples pelas agressões físicas, totalizando 1 mês e 15 dias em regime aberto.
Além disso, após o trânsito em julgado, foram determinadas medidas como a comunicação ao Instituto de Identificação e Registro Geral (IIRGD), suspensão dos direitos políticos do réu e inclusão de seu nome no rol dos culpados.