.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8:30 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Região - Terça-feira, 08 de Abril de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ex-prefeito de Guzolândia é denunciado após se apresentar como atual gestor em evento com Tarcísio de Freitas

Prefeitura registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e acionou o Ministério Público


Ex-prefeito de Guzolândia é denunciado após se apresentar como atual gestor em evento com Tarcísio de Freitas

GUZOLÂNDIA - A Prefeitura de Guzolândia denunciou o ex-prefeito da cidade por supostamente se passar pelo atual chefe do Executivo durante um evento oficial com o governador Tarcísio de Freitas, realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, no dia 3 de abril.

Na cerimônia, o governador anunciou a autorização para obras de pavimentação das estradas GUZ-115 e GUZ-125, que irão ligar Guzolândia ao município vizinho de Dirce Reis, totalizando 15,4 quilômetros de extensão.

De acordo com a atual gestão municipal, o ex-prefeito teria participado do evento como se ainda ocupasse o cargo, sem autorização ou qualquer vínculo oficial com a administração pública. Diante da situação, a Prefeitura registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e encaminhou uma representação criminal ao Ministério Público.

Segundo a Procuradoria Jurídica do município, a conduta do ex-prefeito pode configurar tentativa de usurpação de função pública e possível prática criminosa. A Prefeitura ressaltou que o atual prefeito, Luiz Antonio Pereira de Carvalho, não pôde comparecer ao evento por estar em Brasília, cumprindo compromissos oficiais em defesa dos interesses da cidade.

A administração municipal classificou o episódio como “um ato deliberado” e “desrespeitoso com a vontade popular”, além de considerar que ele compromete a legitimidade das instituições públicas.

“O município seguirá firme, adotando todas as medidas legais necessárias para proteger a legitimidade do cargo e os interesses da população de Guzolândia”, afirmou a Prefeitura em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (7).

O outro lado

A reportagem tentou contato com o ex-prefeito citado para que ele pudesse se manifestar sobre as acusações. Até a última atualização desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto para que ele apresente sua versão dos fatos. Caso isso ocorra, a matéria será atualizada.

287 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Pô Auriflama - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.