.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8:30 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Região - Segunda-feira, 21 de Abril de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Homem é preso por injúria racial após chamar vizinho de "macaco" e "saci"

Suspeito de 43 anos teria repetido os xingamentos em diferentes momentos e na frente de testemunhas; prisão em flagrante foi decretada


Homem é preso por injúria racial após chamar vizinho de

REGIÃO - Um homem de 43 anos foi preso em flagrante por injúria racial no último sábado (19), no bairro Cidade Jardim, em Birigui. Ele é acusado de ofender um vizinho com termos racistas, como “macaco”, “preto”, “negão” e “saci”.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima — um segurança de 26 anos — foi abordada pelo agressor com os insultos raciais logo após um cumprimento. As ofensas se repetiram outras duas vezes: uma delas ocorreu durante uma ligação telefônica com o dono dos imóveis onde ambos residem, que também é sogro da vítima e confirmou ter ouvido os xingamentos. Uma vizinha também presenciou o ato.

Na terceira ocasião, ao cruzar novamente com o segurança, o homem voltou a proferir os mesmos insultos, o que levou a vítima a acionar a Polícia Militar.

O suspeito apresentava sinais de embriaguez no momento da abordagem, segundo relataram os policiais. Diante dos depoimentos das testemunhas, ele foi encaminhado à delegacia, onde teve a prisão em flagrante decretada pelo delegado de plantão.

Conforme a legislação brasileira, a injúria racial é crime inafiançável, com pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão em caso de condenação.

1015 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Pô Auriflama - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.