Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Com ventos gelados e sol entre nuvens, sensação térmica deve ser ainda mais baixa
AURIFLAMA - A cidade de Auriflama deve amanhecer gelada nesta terça-feira (1º), com mínima prevista de 12ºC e máxima de 25ºC, segundo informações do Centro de Monitoramento Piracicabano (CMP). A mudança no tempo é provocada pela passagem de uma frente fria pelo litoral paulista, que deve impactar diversas regiões do estado de São Paulo, especialmente com ventos frios e instabilidade atmosférica.
Apesar da queda nas temperaturas, não há previsão de chuva significativa para Auriflama, que deve continuar com sol entre nuvens ao longo do dia. Já no litoral e em partes do centro-sul paulista, o sistema pode provocar chuvas fracas e mar agitado, com previsão de forte ressaca entre os dias 1 e 2 de julho.
Sensação térmica será ainda mais baixa
De acordo com o especialista Rodrigo Possebom, do CMP, a frente fria deve trazer ventos de até 14 km/h para a região noroeste, o que fará a sensação térmica em Auriflama ser ainda mais baixa do que os termômetros registram.
“Como o sistema atua no litoral, o interior do estado, inclusive Auriflama, seguirá com pouca chance de chuva. Mas a queda de temperatura e o vento úmido trarão sensação de frio mais intensa”, explicou Possebom.
Mar agitado e instabilidade no litoral
A principal concentração de instabilidades será no litoral paulista, onde a maré alta e ventos marítimos devem deixar o mar bastante agitado. A recomendação das autoridades é que pescadores e embarcações de pequeno porte evitem navegar entre os dias 1º e 2 de julho, período em que o mar estará mais perigoso.
Previsão estendida para Auriflama
Terça-feira (1º): Mínima de 12ºC, máxima de 25ºC, ventos de até 14 km/h, sol entre nuvens
Quarta-feira (2º): Mínima de 14ºC, máxima de 25ºC, tempo estável
Quinta-feira (3º): Aumento gradual nas temperaturas, com máximas acima dos 27ºC
Mesmo sem chuva expressiva prevista para Auriflama, a recomendação é tirar o agasalho do armário e se preparar para mais uma semana de inverno típico no interior paulista.