Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Jovem está internada em UTI em estado grave; juiz converteu prisão de fisiculturista para preventiva e destacou brutalidade do crime.
BRASIL - Uma médica de 27 anos, internada em estado grave na UTI de um hospital em Santos (SP), deverá passar por diversas cirurgias reconstrutivas no rosto após ter sido espancada pelo namorado, o fisiculturista Pedro Camilo Garcia Castro, de 24 anos. A informação foi confirmada pela advogada Gabriela Manssur, que representa a família da vítima.
Segundo o laudo médico, a jovem sofreu múltiplas fraturas faciais, principalmente no lado esquerdo do rosto, além de fraturas no nariz, desalinhamento dos ossos e comprometimento das cavidades paranasais.
Ataque no dia do aniversário
A agressão aconteceu no último dia 14, data do aniversário da vítima, em um apartamento alugado pelo casal em São Paulo para celebrar a ocasião. De acordo com as investigações, o ataque teria sido motivado por ciúmes.
A violência foi tão intensa que o agressor chegou a fraturar a própria mão durante as agressões. Após espancar a médica, ele fugiu com o carro da vítima até Santos, onde foi preso em flagrante.
Prisão preventiva e decisão da Justiça
O juiz Vinicius de Toledo Piza Peluso converteu a prisão de Pedro Camilo de flagrante para preventiva. Na decisão, o magistrado destacou a “violência exacerbada e brutalidade incomum” do crime, além de apontar sinais de “covardia, descontrole emocional e periculosidade concreta” por parte do agressor.
O juiz também considerou as condições em que a vítima foi encontrada: caída no chão, inconsciente, com dificuldades para respirar e o rosto desfigurado e ensanguentado.
Estado de saúde inspira cuidados
A médica segue internada em estado crítico e precisará passar por várias cirurgias reparadoras no rosto para corrigir os danos causados pelas fraturas múltiplas. Ainda não há previsão de alta.