Bilhete em mamadeira alerta mãe sobre suspeita de maus-tratos em creche

Auriflama - Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2025


Bilhete em mamadeira alerta mãe sobre suspeita de maus-tratos em creche

Uma ex-funcionária de uma creche particular escondeu um bilhete dentro de uma mamadeira para alertar a mãe de um menino de dois anos, diagnosticado com autismo nível 2, sobre suspeitas de maus-tratos na unidade. O caso veio à tona após a mãe procurar a polícia no sábado (13).

O bilhete foi colocado na mamadeira na sexta-feira (12) e dizia, “Me chama, preciso falar com você urgente sobre os cuidados do seu filho”. O conteúdo foi enviado à reportagem neste domingo (14).

A mãe, de 31 anos, técnica de enfermagem, não será identificada. Segundo ela, após receber o recado, entrou em contato com a ex-funcionária e, diante das informações, decidiu registrar boletim de ocorrência.

A creche fica no bairro Solo Sagrado, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Em nota publicada nas redes sociais no sábado (13), a direção da instituição afirmou que as alegações de maus-tratos são inverídicas e que não houve qualquer prática irregular. A administração informou ainda que permanece à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

De acordo com a polícia, pelo menos quatro mães procuraram a delegacia no mesmo dia para denunciar situações semelhantes envolvendo a creche. O caso será apurado pelas autoridades competentes.


Auriflama