Policiais salvam bebê de 16 dias após engasgo com leite
Auriflama - Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026

Uma bebê de apenas 16 dias de vida foi salva por policiais militares após se engasgar com leite, na manhã deste domingo (1º). A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar e profissionais de saúde, e a criança já está fora de perigo.
A recém-nascida foi levada pela mãe até a 1ª Companhia da Polícia Militar, no bairro Solo Sagrado, em São José do Rio Preto. Segundo os policiais, a bebê chegou desfalecida, com sinais de cianose, coloração arroxeada, e apresentava baixíssima saturação de oxigênio.
Diante da gravidade da situação, os soldados Comar e Marcelo iniciaram imediatamente as manobras de desengasgo. Ao perceberem que a criança demorava a retomar os sinais vitais, os policiais solicitaram apoio para o encaminhamento urgente da bebê até a UPA Norte.
Durante o trajeto, os soldados Fernando e Alaminos deram continuidade às manobras de emergência dentro da viatura, enquanto a equipe da PM acionava a unidade de saúde para garantir a presença de um pediatra no atendimento. Ainda no deslocamento, a função respiratória da bebê foi restabelecida, e ela começou a chorar.
Na UPA Norte, o médico realizou a aspiração do leite que obstruía o sistema respiratório da criança e determinou o encaminhamento ao Hospital da Criança e Maternidade para avaliação detalhada e exames complementares. De acordo com a equipe médica, a bebê já está fora de perigo.
A ação rápida dos policiais foi fundamental para salvar a vida da recém-nascida.
