Na noite de Natal, dia 25 de dezembro de 2024, uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um casal por tráfico de drogas no bairro Cachopa, em Auriflama. A ocorrência foi registrada por volta das 22h, na Rua Vitório Federice, um local já conhecido como ponto de venda de entorpecentes.
Durante patrulhamento, os policiais avistaram um homem em frente a um imóvel. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir para dentro da casa, mas foi interceptado. No local, também estavam duas mulheres e duas crianças, de 12 e 2 anos de idade.
O homem, identificado como C., confessou estar comercializando drogas e assumiu a propriedade de eventuais ilícitos encontrados no imóvel. A mulher, K., que se apresentou como moradora, admitiu envolvimento com o tráfico e indicou onde os entorpecentes estavam escondidos.
Drogas e materiais apreendidos
Durante as buscas, com autorização de K., a equipe policial localizou uma porção de cocaína no sutiã dela. No imóvel, foram encontrados: Uma porção maior de cocaína, totalizando 36 gramas; Um prato com resquícios de pó branco; Um cartão de crédito com resíduos de droga; Uma bobina de plástico filme utilizada para embalar entorpecentes; Uma balança de precisão; R$ 555,55 em dinheiro; Dois celulares.
Uma terceira pessoa, identificada como J., admitiu estar no local para consumo de drogas e já ter usado cocaína.
Intervenção de um motorista embriagado
Durante a ação, um veículo modelo Fiesta branco chegou ao local em alta velocidade e realizou uma manobra perigosa. O motorista, identificado como M., estava visivelmente embriagado e confessou que pretendia consumir drogas no local. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, foi autuado e teve o carro recolhido.
Prisões e desdobramentos
C. e K. receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foram conduzidos ao hospital de Auriflama para exames médicos antes de serem apresentados na delegacia. O delegado de plantão ratificou a prisão. Já J. e M. foram ouvidos e liberados.
As crianças presentes na residência foram entregues aos cuidados de uma tia materna.
A operação reafirma o compromisso da Polícia Militar com o combate ao tráfico de drogas, mesmo em períodos festivos, para garantir a segurança da comunidade.
Auriflama