Avião colide com poste antes de atingir ônibus e explodir em avenida movimentada de SP

Região - Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025


Avião colide com poste antes de atingir ônibus e explodir em avenida movimentada de SP

SÃO PAULO - Duas pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte na manhã de hoje (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na região da Barra Funda, em São Paulo. Outras duas pessoas foram socorridas com ferimentos, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 7h20, quando a aeronave caiu sobre um ônibus. O impacto resultou na morte do piloto e do copiloto da aeronave.

A assessoria do Aeroporto Campo de Marte confirmou que a aeronave era um bimotor de pequeno porte - King Air - prefixo PS-FEM, que havia decolado do Campo de Marte, na capital paulista. Segundo informações da assessoria, a torre de controle perdeu contato com a aeronave às 7h16, poucos minutos após a decolagem.

Causas Serão Investigadas

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para apurar as causas do acidente, visando a prevenção de novas ocorrências.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, publicou em suas redes sociais que as equipes do órgão "estão empenhadas na ocorrência da queda de um avião bimotor na Avenida Marquês de São Vicente, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros fez o controle das chamas. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também apoiam a ocorrência".

Em nota oficial, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, lamentou o acidente e assegurou que a prefeitura está disponibilizando "todas as estruturas de atendimento para socorro às vítimas". Ele também destacou que funcionários da Defesa Civil e Samu, agentes de trânsito e do setor de transportes estão no local, juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros, atuando no resgate das vítimas.

Impacto no Transporte

A SPTrans, responsável pela gestão do transporte por ônibus na capital paulista, divulgou que o ônibus atingido na queda da aeronave fazia parte da linha 8500/10, Terminal Pirituba/Metrô Barra Funda. O veículo pertencia à concessionária Santa Brígida.

Com a interdição da área onde ocorreu a queda do avião, dez linhas de ônibus precisaram ser desviadas. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) orienta que os motoristas evitem circular pela região.

 


Auriflama