REGIÃO - A Polícia Federal fez uma operação, nesta quarta-feira (16), para identificar e combater crimes de divulgação de informações inverídicas, calúnia e difamação praticados por meio de um perfil anônimo em rede social durante o período que antecedeu à eleição municipal de 2024 em Macedônia.
Segundo as investigações, os suspeitos criaram a conta falsa e divulgavam fake news, o que é considerado crime de falsidade ideológica. Além disso, a suspeita é de que pessoas eram contratadas para realizar as propagandas eleitorais, ofendendo a honra e denegrindo a imagem de um dos candidatos ao pleito.
A operação, denominada AZRAEL, ocorreu após a Justiça expedir dois mandados de busca e apreensão que foram cumpridos pela PF de Jales.
Durante os trabalhos, documentos, celulares e mídias relacionados à prática dos crimes foram apreendidos. Um dos mandados foi cumprido em uma das secretarias da Prefeitura de Macedônia.
O g1 tenta contato com a prefeitura. As investigações prosseguem na tentativa de identificar todos os envolvidos nos crimes.
Auriflama