AURIFLAMA - A Polícia Federal de Jales esteve em Auriflama na tarde da quarta-feira (23) para realizar diligências em uma loja de armas localizada na Avenida João Rodrigues Fernandes. Durante a ação, os agentes apreenderam 12 armas de fogo e uma grande quantidade de munições pertencentes ao dono do estabelecimento, que está preso preventivamente.
A apreensão, de caráter administrativo, faz parte das investigações que apuram o suposto furto forjado de mais de 60 armas e cerca de 30 mil munições ocorrido na última sexta-feira (18). Além do proprietário, o irmão dele e um terceiro envolvido seguem presos.
Segundo apurado pela reportagem do Pô Auriflama, a medida visa reforçar o controle sobre o acervo da loja enquanto a investigação busca localizar o restante do armamento desaparecido e esclarecer a participação de outros possíveis envolvidos no esquema.
Relembre o caso
O furto foi descoberto na manhã de sexta-feira (18) após um vizinho notar sinais de arrombamento nos fundos da loja. Ao verificar o local, o dono afirmou que a parede da sala onde ficava o cofre havia sido violada, e que o arsenal havia sido levado.
Segundo o boletim de ocorrência, foram furtadas 63 armas — entre pistolas e revólveres de diversos calibres —, além de 30 mil munições. Com apoio da Força Tática, a Polícia Militar abordou o irmão do proprietário, que confessou envolvimento e indicou o paradeiro de uma das armas. Em seguida, o dono da loja e outro suspeito também foram presos.
Imagens das câmeras de segurança e vestígios coletados pela Polícia Civil e Polícia Científica seguem sendo analisados. A PF investiga se o furto foi simulado para encobrir um desvio de armas, e trabalha para recuperar o armamento restante.
Auriflama