Lions Clube de Auriflama comemora 30 anos com homenagens, história e renovação de compromissos

Auriflama - Terça-feira, 29 de Abril de 2025


Lions Clube de Auriflama comemora 30 anos com homenagens, história e renovação de compromissos

AURIFLAMA - O Lions Clube de Auriflama celebrou neste sábado (26) seus 30 anos de fundação com uma festividade repleta de emoção, reconhecimento e espírito de união. O evento contou com a presença da maioria dos ex-presidentes que lideraram a entidade ao longo de três décadas, além de prestar homenagens aos fundadores que ainda seguem ativos no clube, entre eles Luiz Antônio Arruda, autor do texto que inspirou este relato.

Durante a cerimônia, foram homenageadas figuras que marcaram a trajetória do clube com dedicação, trabalho voluntário e espírito de liderança. Os ex-presidentes receberam tributos por seu legado de serviço, enquanto os fundadores foram reconhecidos pela visão e comprometimento que deram origem à entidade em 22 de abril de 1995.

Com a missão clara de "servir", o Lions Clube de Auriflama atua intensamente em prol da comunidade. A entidade promove ações solidárias, educativas, culturais, ambientais e de saúde, como campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos, cessão de equipamentos ortopédicos, doações a entidades locais e ações de incentivo à cidadania e à paz, como o Concurso do Cartaz sobre a Paz, voltado para estudantes.

O clube também realiza campanhas de conscientização ambiental, como a coleta de óleo de cozinha usado, revertido em alimentos para a Santa Casa de Auriflama. Além disso, é padrinho do LEO Clube, que reúne e incentiva jovens a praticarem o voluntariado com organização e propósito.

O presidente atual destacou a relevância do trabalho em conjunto. “Esses 30 anos mostram a força do nosso propósito. Servir é nossa essência, e ver tantas gerações reunidas reforça que estamos no caminho certo”, disse.

Ao longo dos anos, o Lions de Auriflama também sediou por três vezes a Reunião de Gabinete da Governadoria do Distrito LC-6 e foi declarado de utilidade pública municipal pela Lei nº 1.200, de 16 de novembro de 1995.

Encerrando a noite, associados, familiares e convidados participaram de uma confraternização, celebrando não apenas a história construída, mas reafirmando o compromisso de continuar promovendo o bem coletivo com ética, amizade e companheirismo.


Auriflama