DESTAQUE- A 35ª Festa do Peão de Nova Luzitânia chegou ao fim neste domingo, 29, com emoção do início ao fim e casa cheia no Recinto de Festas e Exposições Jordilia de Lima Cavalini. Entre os destaques da programação, o auriflamense Kelvin Ricardo Boneto brilhou nas arenas e garantiu o título de campeão na montaria em touros, somando 351,25 pontos.
Realizada entre os dias 27 e 29 de junho, a tradicional festa movimentou o município do interior paulista com shows musicais, provas de rodeio e uma estrutura pensada para toda a família. A entrada foi solidária, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, o que reforçou o caráter social do evento.
Rodeio e atrações para todos os gostos
Além das montarias em touros e cavalos, a competição contou com prova dos três tambores e a presença de grandes nomes da locução como Henrique Soares, Luciano de Oliveira, Edmar Gouveia, Clayton Moreira e Vagner Freire. O público também pôde curtir parque de diversões gratuito, praça de alimentação ampla, tropa profissional e boiadas renomadas.
Palco sertanejo em alto nível
Na parte musical, a festa não decepcionou. Na sexta-feira (27), Paraná dividiu o palco com a banda Old Boys. No sábado (28), o sul-mato-grossense Loubet animou o público ao lado do grupo Buteco dos 5inco. Já o encerramento, no domingo (29), ficou por conta da dupla Gino & Geno e de Jo Ferrai & Eduardo, garantindo um encerramento à altura da grandiosidade do evento.
Cultura e responsabilidade
Organizada pela Prefeitura de Nova Luzitânia, sob gestão do prefeito Miguel Patinho, a Festa do Peão reforça o compromisso com a valorização da cultura sertaneja, aliando entretenimento à responsabilidade fiscal e social. O evento contou ainda com o apoio da Câmara Municipal e o envolvimento direto da comunidade.
Com sucesso de público, competições acirradas e estrutura elogiada, a 35ª edição reafirma Nova Luzitânia como uma das principais referências no circuito de festas do peão do estado de São Paulo.
Auriflama