GUZOLÂNDIA - Um homem foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (7), em Guzolândia (SP), após tentar assaltar um comerciante na Avenida Antônio Cesarin utilizando um simulacro de arma de fogo. O caso foi registrado como tentativa de roubo pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi acionada via COPOM logo após o crime. A vítima, proprietário do estabelecimento, relatou que estava encerrando o expediente quando foi surpreendida pelo suspeito, identificado como “C”.
Segundo o relato, o autor levantou de forma brusca a porta do comércio, apontou a arma falsa, agarrou o comerciante pelo braço e o arrastou, fazendo com que ele caísse. Na tentativa de levar o celular e a carteira da vítima, o criminoso acabou desistindo e fugiu a pé, após a resistência do proprietário.
Com apoio da viatura I-02310, os policiais realizaram buscas e localizaram o suspeito na Rua João Calete. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele, mas, ao ser entrevistado, o homem confessou o crime. Ele disse que agiu motivado por ameaças que estaria sofrendo e revelou que havia utilizado uma arma de brinquedo, descartada nas proximidades.
Os policiais foram até o local indicado e localizaram o simulacro, semelhante a um revólver, escondido ao pé de um portão. A vítima foi levada até o local, onde reconheceu tanto o autor quanto o objeto utilizado na tentativa de assalto.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito. Ele foi algemado conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, por oferecer risco de fuga e resistência. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital Municipal de Auriflama para realização de exame de corpo de delito e liberado.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado de plantão ratificou a prisão. O indiciado permanece à disposição da Justiça.
Auriflama