Mulher é presa em Pereira Barreto dirigindo veículo roubado com placas adulteradas

Região - Quinta-feira, 07 de Novembro de 2024


Mulher é presa em Pereira Barreto dirigindo veículo roubado com placas adulteradas

Na quarta-feira (06), uma mulher foi presa em Pereira Barreto após ser flagrada dirigindo um veículo roubado com placas adulteradas. A ação ocorreu graças à denúncia de um policial militar que estava de folga e percebeu inconsistências no emplacamento de um Honda Civic preto, registrado no Estado de Santa Catarina.

Os policiais militares, ao investigarem o caso por meio de sistemas inteligentes, notaram que o mesmo veículo havia sido registrado em um curto intervalo de tempo nos municípios de Joinville (SC) e Pereira Barreto (SP). Essa discrepância levantou suspeitas de que um dos carros poderia ser “dublê”. Durante diligências, o veículo foi localizado e abordado. A mulher que conduzia o automóvel alegou ter comprado o carro de forma legítima e desconhecia qualquer irregularidade.

Porém, ao realizarem uma vistoria, os policiais encontraram inconsistências nos números gravados nos vidros e no chassi, que não coincidiam com os dados das placas. Além disso, a tentativa de leitura do QR Code das placas não gerou nenhum resultado, reforçando a suspeita de adulteração. Após consulta pelo número do chassi, os policiais descobriram que o veículo estava registrado em Hortolândia (SP) e constava como produto de roubo ocorrido em São Paulo no dia 20 de março de 2024.

A mulher foi levada à Delegacia Seccional de Andradina, onde foi autuada pelos crimes de Adulteração Veicular e Receptação. O veículo foi apreendido e permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Militar destacou a importância da colaboração entre os agentes e o uso de tecnologias para identificar e combater crimes envolvendo veículos.


Auriflama