Menina de 2 anos morre após ser atacada por pitbull da própria família

Região - Terça-feira, 22 de Julho de 2025


Menina de 2 anos morre após ser atacada por pitbull da própria família

Uma menina de apenas 2 anos morreu na tarde desta segunda-feira (22) após ser atacada por um cachorro da raça pitbull dentro da casa onde morava com os pais, em Hortolândia (SP), na região metropolitana de Campinas.

Segundo a Polícia Militar, o animal — que era criado pela própria família — agiu de forma extremamente agressiva e atacou a criança dentro da residência. Quando os policiais chegaram, encontraram o cão ainda em cima da vítima, em ataque contínuo. Para tentar salvar a menina, os agentes efetuaram disparos contra o animal, que mesmo ferido ainda investiu contra a equipe, sendo alvejado novamente. O pitbull morreu no local.

A menina foi socorrida às pressas pelos próprios policiais e levada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas infelizmente já chegou sem vida. De acordo com a CNN, ela havia completado dois anos no último domingo (20).

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que o caso foi registrado como morte suspeita no 2º Distrito Policial de Hortolândia. A perícia técnica foi acionada e esteve no imóvel para apurar as circunstâncias do ataque.

Ainda segundo a PM, os tutores do animal estavam em estado de choque e devem prestar depoimento nos próximos dias. Não há informações se o pitbull já havia demonstrado comportamentos agressivos anteriormente.


Auriflama