A Polícia Civil do Estado de São Paulo desmantelou, na quinta-feira (21), um esquema de bingo clandestino que funcionava em quatro bares de General Salgado. Os estabelecimentos não foram fechados, mas tiveram equipamentos de jogos de azar apreendidos durante a operação.
Segundo a investigação, o esquema era operado por um indivíduo que fornecia as máquinas, cartelas e televisores usados para exibir os sorteios em tempo real. Ele também era responsável por recolher a maior parte do dinheiro arrecadado.
Os proprietários dos bares relataram à polícia que recebiam cerca de 10% do valor das apostas, enquanto o restante ficava com o responsável pela operação. A divisão dos lucros ocorria semanalmente em encontros entre ele e os comerciantes.
Durante as abordagens, foram apreendidas máquinas de bingo, cartelas e dinheiro em espécie.
Por se tratar de infração penal de menor potencial ofensivo, prevista no artigo 50 da Lei de Contravenções Penais, a polícia lavrou termos circunstanciados. Os envolvidos se comprometeram a comparecer ao Juizado Especial Criminal, conforme prevê a Lei 9.099/95.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros pontos de exploração de jogos de azar na cidade e na região.
Auriflama